segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Romeu, Almerinda, a JACA e o Atletismo Almadense Actual...


No fim da tarde de sábado um dos ginásios do Pavilhão dos Desportos Cidade de Almada acolheu o colóquio, "O Desporto na Vida de Romeu Correia", com Henrique Costa Mota e Luís Milheiro, moderado por Pedro Carrilho.


Romeu foi recordado em todas as suas vertentes, primeiro com uma gravação de imagem com Mário Araújo, depois com as intervenções dos convidados. Henrique Mota focou a importância de Romeu Correia em Almada, assim como de Almerinda Correia, no desporto, na cultura e na sociedade local. Luís Milheiro recordou os primeiros grandes campeões de atletismo unidos num clube, a JACA (Juventude Clube Atlético Almadense, que teve em Francisco Bastos e António Calado os seus expoentes máximos, que com Romeu Correia, Sérgio Malpique e tantos outros companheiros marcaram os anos 1930 e 1940 em Almada.


Não menos importante foram os testemunhos dados pelos treinadores presentes na plateia, que contaram a história dos seus clubes, focando o seu início e também os seus momentos de ouro.

Um colóquio muito feliz, organizado pelo Município, e com uma grande participação dos clubes do Concelho, que também quiseram homenagear Romeu Correia.

(Fotos de autores desconhecidos)

Sem comentários:

Enviar um comentário